SPUrbanuss

Ônibus natalinos começam a circular na capital paulista a partir de sábado

29/11/2018

Ônibus natalinos começam a circular na capital paulista a partir de sábado

Carreatas vão partir de três pontos da cidade de São Paulo em direção ao Parque do Ibirapuera

Fonte: Diário do Transporte 

 

 

 

Com as festividades cada vez mais próximas, os tradicionais ônibus natalinos da capital paulista já vão ser colocados em circulação a partir deste sábado, 1º de dezembro de 2018. A partir deste fim de semana, carreatas vão partir de três pontos da cidade de São Paulo em direção ao Parque do Ibirapuera, de forma gratuita.

Os ônibus iluminados do transporte urbano de São Paulo estarão decorados com temas natalinos e terão motoristas vestidos de Papai Noel. O evento é coordenado há seis anos, pelo SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo e organizado com o apoio da SPTrans e da CET.

Segundo informações do sindicato, neste ano, 80 ônibus iluminados partirão em carreatas de três pontos distintos da cidade até o Parque do Ibirapuera, onde é montada a tradicional árvore de Natal.

Os ônibus decorados sairão da Praça Charles Miller, no Pacaembu; da Rua Alvinópolis – Estação de Metrô Vila Matilde; e da Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada.

Os passeios gratuitos turísticos acontecerão durante o mês de dezembro nos dias 01, 02, 08, 09, 15, 16, 22 e 23, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais partindo de 20 em 20 minutos.

“As catracas dos ônibus estarão lacradas. Os veículos terão pontos específicos de parada durante o percurso, controlados por agentes da SPTrans, para que os passageiros possam entrar e sair dos ônibus tematizados”, informou o SPUrbanuss, em nota.

LINHAS REGULARES

Os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e aos sábados até o início das carreatas, porém com pagamento da tarifa. Todos os veículos ficarão decorados até 6 de janeiro de 2019.

NATAL NOS TERMINAIS

Também a partir deste sábado, o Papai e a Mamãe Noel estarão em alguns dos Terminais Urbanos da cidade de São Paulo gerenciados pelo SPUrbanuss e pela Socicam, com apoio da SPTrans, para levar o clima natalino aos locais.

Os personagens natalinos estarão nos terminais durante três sábados, das 11h às 17h. A apresentação do Papai e da Mamãe Noel será realizada em dois terminais ao mesmo tempo.

Confira a programação divulgada pelo SPUrbanuss:

01/12: Terminal Pirituba / Terminais Sacomã e Mercado

08/12: Terminal Santo Amaro / Terminal Bandeira

15/12: Terminal Parque D. Pedro I / Terminal AE Carvalho

Jessica Marques para o Diário do Transporte

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500