SPUrbanuss

CET reduz horário de faixa de ônibus no acesso da Marginal Tietê à Ponte das Bandeiras

04/07/2018

CET reduz horário de faixa de ônibus no acesso da Marginal Tietê à Ponte das Bandeiras

 

Fonte: Diario do Transporte 

 

Horário exclusivo para ônibus e táxis será agora das 06h às 10h. Foto: Cesar Ogata/SECOM

 

Gestão Covas também altera início de espaço para coletivos na Avenida Santos Dumont

ADAMO BAZANI

A exclusividade para o transporte coletivo perde duas horas a partir desta quinta-feira, 05 de julho de 2018, no acesso da Marginal Tietê à Ponte das Bandeiras.

A faixa da direita no sentido Castelo Branco, acesso à Ponte das Bandeiras / Avenida Santos Dumont, sentido centro; que era só para ônibus e táxis de segunda à sexta-feira, das 6h00 às 12h00, passa a ser liberada para qualquer tipo de veículo a partir das 10h00.

O local era um dos que mais geravam multas na cidade de São Paulo.

Além disso, o início da faixa de ônibus na Avenida Santos Dumont, sentido centro, da saída da alça de acesso da Marginal Tietê, passa para 50 metros antes da passarela de pedestres.

Segundo a CET, em nota, as mudanças não devem interferir na velocidade do transporte coletivo em horários de pico.

“A decisão foi tomada após análises de campo feitas pela CET e pela SPTrans apontarem que a mudança não impactará na circulação do transporte coletivo no horário de pico… A Engenharia de Campo da CET e Técnicos da SPTrans vão monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via. A CET também irá informar a mudança sobre as novas regras com sinalização no local”, informou a CET em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500