SPUrbanuss

Empresas de ônibus de São Paulo reforçam o atendimento onde Metrô está parado. Rodízio e Zona Azul estão valendo normalmente

14/06/2019

Empresas de ônibus de São Paulo reforçam o atendimento onde Metrô está parado. Rodízio e Zona Azul estão valendo normalmente

Fonte: Diario do transporte


Foram também criadas operações especiais de ônibus urbanos como alternativas

ADAMO BAZANI

Os ônibus da capital paulista estão sendo na manhã desta sexta-feira, 14 de junho de 2019, opções para os trechos onde não há funcionamento de Metrô por causa da adesão do Sindicato dos Metroviários ao dia considerado de “greve geral” convocada pelas centrais sindicais contra a reforma da previdência e o governo Jair Bolsonaro.

O metrô tem trechos ainda sem operação e algumas linhas foram reforçadas, como a 4310/10 Parque Dom Pedro – Itaquera da Viação Metrópole Paulista, opção à linha 3-Vermelha do Metrô.

Foi criado serviço entre Estação Jabaquara/Estação Paraíso como opção à linha 1 Azul do Metrô.

A Sambaíba reforçou a ligação Tucuruvi x Praça do Correio e Santana x Praça do Correio com seis ônibus de 23 metros.

O rodízio municipal de veículos está em vigor na cidade de São Paulo assim como a cobrança nas áreas de zona Azul.

Estão  proibidos de circular pelo centro expandido da cidade de São Paulo veículos com placas de finais 9 e 0, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Quem desrespeitar o rodízio está sujeito à multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500