O futuro do transporte projetado pelas crianças

19/10/2017

O futuro do transporte projetado pelas crianças
 

Fonte: Revista AutoBus

 

20171010_a9cea7052e5a44d680718e99511a9007_future-bus-2[1]

 

Por meio de uma nova campanha, a Mercedes-Benz quer conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte público. Os desafios referentes à mobilidade urbana é um tema recorrente, e nada mais natural, ter a participação da nova geração como formadora de opinião. Crianças, na faixa etária entre 5 e 10 anos, foram convidadas pela montadora para representar, por meio de desenhos, de como será o transporte coletivo no futuro. A iniciativa resultou no vídeo “Engenheiros do Futuro”, lançado nas redes sociais justamente na semana em que se comemorou o Dia das Crianças.
 

Para Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o objetivo da campanha é reforçar o tema tecnologia no posicionamento de ônibus da marca: Pensando no coletivo. Pensando no futuro. “O vídeo, com ideias muito curiosas, traz inquietações sobre um futuro que está batendo às portas e que nos faz refletir, de um jeito poético, para onde estamos indo e, principalmente, como queremos chegar lá”, comentou.
 

A criançada não poupou esforços na imaginação de um modelo eficiente de transporte. Acesse o vídeo e comprove.