SPUrbanuss

Prefeitura de São Paulo habilita empresas em contrato emergencial

15/03/2019

Prefeitura de São Paulo habilita empresas em contrato emergencial

Emergenciais não tinham sido assinados em janeiro porque viações estavam com restrições de regularidade fiscal

Fonte: Diário do Transporte

 

 

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 15 de março de 2019, a habilitação das empresas de ônibus que participaram do chamamento público para o contrato emergencial até que a licitação do sistema de transporte público da capital seja concluída.

Alguns lotes não tiveram as assinaturas das novas contratações emergenciais nos dias 17 e 18 de janeiro porque as empresas que atuam na cidade apresentavam restrições e irregularidade fiscal por conta de dívidas junto à União, em especial, com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A companhia Tambaú Transportes foi inabilitada em todos os lotes para os quais apresentou propostas. A empresa pode entrar com recurso até 22 de março, contestando a inabilitação.

A City Transporte Urbano Intermodal foi habilitada na área 03; a Via Sudeste Transportes S/A na área 05; a Viação Grajaú S/A na área 06; a Viação Metrópole Paulista S/A na área 07.

Estas empresas, uma vez formalizada a contratação, vão operar até que entre em vigor o novo sistema de transportes previsto na licitação dos serviços de ônibus.

Nesta sexta-feira, 15 de março de 2019, a Prefeitura abriu as propostas comerciais com os valores de tarifa. Todos foram pela remuneração máxima exigida pelo edital.

Não houve disputa, já que foi apresentada apenas uma proposta por lote.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/03/15/sem-concorrencia-ex-cooperativas-apresentam-as-tarifas-maximas-da-licitacao-dos-onibus-de-sao-paulo/

As empresas da contratação emergencial no chamamento público são exatamente dos mesmos grupos que já operam no sistema da cidade e que também participam da licitação dos transportes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500