SPUrbanuss

Prefeitura de São Paulo suspende licitação para reforma de trecho do corredor da M’ Boi Mirim

13/08/2019

Prefeitura de São Paulo suspende licitação para reforma de trecho do corredor da M’ Boi Mirim


Entrega de propostas estava marcada para 24 de setembro. Não há prazo para a retomada

Fonte: Diário do Transporte

 

Com reforma, tempo de viagem na região pode ser reduzido. Foto: Divulgação Mercedes-Benz 

 

ADAMO BAZANI


A prefeitura de São Paulo suspendeu a licitação para reforma do corredor de ônibus da Estrada do M’ Boi Mirim, na zona Sul da cidade.

A concorrência era para a contratação de empresas ou consócio com especialização em engenharia, arquitetura e urbanismo para elaboração de projeto básico e executivo da requalificação.

O trecho abrangido pelo projeto é entre a Rua Morro do Índio e a Rua Humberto Marçal.

O comunicado de suspensão foi publicado nesta terça-feira, 13 de agosto de 2019.

A SPObras, responsável pela concorrência, não infirmou no comunicado o motivo da suspensão, que é por tempo indeterminado.
 



O corredor estava na previsão dos R$ 159 milhões que a prefeitura propôs no Orçamento para 2020. A Câmara vota até o final do ano a peça orçamentária.

Como mostrou o Diário do Transporte, o valor contempla a implantação de 9,3 km de novos corredores de ônibus, requalificação de 30,7 km de corredores e faixas já existentes, incluindo os pontos, e a modernização de 1,2 km da Avenida Santo Amaro, na zona Sul, o que engloba o alargamento das vias.

No início do atual mandato, quando João Doria ainda era prefeito, a promessa era de 72 km de corredores novos de ônibus até o final de 2020. O sucessor, Bruno Covas, que assumiu quando Doria partiu para a eleição para governador, reduziu esta meta para 9,3 km.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/08/01/prefeitura-de-sao-paulo-propoe-r-159-milhoes-para-corredores-faixas-e-paradas-de-onibus-em-2020/

 

 

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500