SPUrbanuss

Prefeitura de São Paulo vai lançar linhas modelo de ônibus na cidade

13/03/2018

Prefeitura de São Paulo vai lançar linhas modelo de ônibus na cidade

Fonte: Diário do transporte 

 

O Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, anunciou na manhã deste sábado, 10 de março, que a cidade terá nas próximas semanas duas linhas de ônibus que serão “modelo de atendimento”.

As linhas serão na zona Sul operadas pela Transwolff e Viação Campo Belo.

“O objetivo é mudar a experiência do passageiro em relação ao transporte na cidade. Os motoristas cumprimentarão os passageiros, haverá músicas nos terminais, espaço beleza, ações de marketing que estão sendo desenvolvidas pela Otima (empresa concessionária dos pontos e abrigos da cidade)” — disse Avelleda em encontro com blogueiros e comunicadores da área de transportes, que ocorreu no Museu do Transporte Público, na zona Norte de São Paulo.

O secretário disse ainda que as empresas já estão treinando os motoristas.

Mais detalhes sobre quais linhas que já operam no sistema serão e as datas precisas de implantação ainda serão divulgadas pela Prefeitura de São Paulo.

MOTORISTA LEGAL

No encontro, o secretário Sérgio Avelleda disse que, neste mês de março, o prefeito João Doria deve colocar em prática um programa que pode dar prêmios para motoristas que não levarem multas em São Paulo.

Chamado “Motorista Legal” , o programa pode sortear carros zero quilômetro e prêmios de R$ 300 mil. Os sorteios são para motoristas que não forem multados por doze meses.

“Já estamos conversando com a iniciativa privada para viabilizar a ideia. Não vai sair dinheiro da Prefeitura. É uma forma de incentivar o bom motorista e não só punir o ruim” — disse Avelleda.

Aplicativo para taxistas

No mesmo evento, Avelleda informou que o Prefeito de São Paulo, João Doria, vai lançar um aplicativo para taxistas na primeira semana de abril. O “Táxi SP” é uma tecnologia semelhante a um projeto já existente no Rio de Janeiro, que permite os passageiros solicitarem viagens por meio do smartphone.

Leia mais em Doria lança aplicativo da Prefeitura para taxistas em abril.

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500