SPUrbanuss

Sindmotoristas deve se reunir com Bruno Covas e greve de ônibus em São Paulo para esta semana está descartada

13/08/2019

Sindmotoristas deve se reunir com Bruno Covas e greve de ônibus em São Paulo para esta semana está descartada

Sindicato diz que quer debater como reduzir os custos do sistema e garantir o pagamento da PLR, além da manutenção dos empregos. Entidade sindical vai propor a redução das “gorduras” da SPTrans.


Fonte: Diário do Transporte
 

 

ADAMO BAZANI

O Sindmotoristas, que representa os trabalhadores do setor de transportes por ônibus na cidade de São Paulo, deve se reunir na próxima semana com o prefeito Bruno Covas para debater como reduzir os custos do sistema e garantir o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados, além da manutenção de empregos. Uma eventual greve nesta semana diante da não assinatura da Convenção Coletiva pelas empresas de ônibus está descarta momentaneamente.

A informação é do secretário-geral da entidade, Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquino, em entrevista ao Diário do Transporte na tarde desta terça-feira, 13 de agosto de 2019, logo após plenária entre os diretores do sindicato nesta terça-feira.

“Na semana que vem, possivelmente, está pré-agendada uma reunião com o prefeito Bruno Covas para que o sindicato profissional possa discutir com o setor empresarial e poder público a evolução da transformação de um novo modelo de transporte. O que não podemos aceitar é que simplesmente a prefeitura dê baixa nos ônibus da cidade, prejudicando a população, tirando os ônibus de circulação, tirando o instrumento do trabalhador, que é o ônibus, deixando ocioso dentro da garagem. O sindicato começa a ficar preocupado sobre onde as empresas colocarão estes trabalhadores”- disse

O Diário do Transporte noticiou que a gestão Bruno Covas planejava tirar de circulação 260 ônibus neste mês para adequar o sistema aos parâmetros previstos na licitação, cujos novos contratos dependem de uma decisão judicial sobre o prazo de 20 anos de contratos.

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500