SPTrans consegue liminar para manter circulação de ônibus nesta sexta-feira, durante greve geral

13/06/2019

SPTrans consegue liminar para manter circulação de ônibus nesta sexta-feira, durante greve geral

Multa é de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão

Fonte: Diário do Transporte 

Serviço deve ser mantido especialmente durante horário de pico. Foto: Sidnei Santos / SPTrans

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira, 12 de junho de 2019, que a SPTrans conseguiu uma liminar para manter a circulação de ônibus na sexta-feira, 14, dia em que deve ocorrer a greve geral.

A SPTrans protocolou uma Tutela Provisória de Urgência no Tribunal Regional do Trabalho, e obteve decisão liminar favorável.

“Considerando que se trata de atividade essencial e sua operação deve ser mantida, houve a determinação para que se mantenha o serviço, em especial nos horários de pico entre 5h e 9h e entre 17h e 20h, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia, no caso de descumprimento”, informou a Prefeitura, em nota.

As empresas de ônibus de São Paulo, representadas pelo SPUrbanuss, entraram na Justiça pedindo que seja determinado que 100% da frota programada estejam em circulação nesta sexta-feira, 14 de junho de 2019, nos horários de pico, das 05 horas às 10 horas e das 17 horas às 20 horas, e 80% nos demais horários.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/12/empresas-de-onibus-de-sao-paulo-entram-na-justica-para-ter-100-da-frota-operando-nos-horarios-de-pico-em-greve-geral/

Nesta terça-feira, a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) informou que a Justiça determinou 100% do quadro em operação todo o dia na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

No Metrô, a determinação foi de 100% nos horários de pico e 80% nas demais horas.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/11/metro-e-cptm-conseguem-liminares-greve-geral/