SPUrbanuss

TCM muda conselheiro que barrou licitações de ônibus em São Paulo por causa do prazo à frente da função

08/02/2019

TCM muda conselheiro que barrou licitações de ônibus em São Paulo por causa do prazo à frente da função

Quem será responsável pela análise de contratos com viações e outros temas realxionados ao transporte coletivo é Domingos Dissei

Fonte: Diário do Transporte

 

 

O conselheiro Edson Simões, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, deixa a relatoria dos processos relativos ao transporte coletivo na cidade.

Com isso, os contratos com as viações, por exemplo, passarão a ser analisados pelo conselheiro Domingos Dissei, que assume a função.

A mudança ocorreu por sorteio na última sessão da corte em 30 de janeiro de 2019. A Ata foi publicada oficialmente nesta sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019.

De acordo com o TCM, em resposta aos questionamentos do Diário do Transporte, as mudanças ocorrem porque há um revezamento entre os conselheiros frente às relatorias.

Os sorteios realizados no dia 30 são para o biênio 2019/2020.

Ainda de acordo com o TCM, os processos de transportes que começaram e estão transcorrendo sob a relatoria do conselheiro Edson Simões continuam com ele até a conclusão.

Edson Simões assume a relatoria da Saúde. Foi o conselheiro que barrou por duas vezes a licitação de transportes, uma vez na gestão Haddad, e outra na gestão Doria/Covas, apontando irregularidades na concorrência.

Edson Simões impediu também a licitação de 124 quilômetros de corredores de ônibus em 2014 na gestão Haddad, criticando o modelo de concessão de obras por lote único como queria o então prefeito Fernando Haddad e o secretário de Transportes Jilmar Tatto.

DOMINGOS DISSEI

O conselheiro Domingos Dissei tomou posse no TCM no dia 21 de junho  de 2014, indicado no Projeto de Decreto Legislativo 57/2012, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Ele ocupou a vaga aberta em dezembro de 2011, com a aposentadoria do conselheiro Antonio Carlos Caruso.

Formado em engenharia civil pela Escola de Engenharia de Mauá, Domingos Dissei cumpria mandato na Câmara Municipal de São Paulo desde 1997, onde participou de diversas Comissões Permanentes e presidiu a Comissão de Política urbana e meio Ambiente em 2010.

Foi secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, subprefeito do Ipiranga, e autor de vários artigos publicados na Imprensa sobre Terceira Idade, Família, Religião, Plano Diretor, Zoneamento e Transporte Coletivo.

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500