SPUrbanuss

Visando a segurança, Terminal Lapa ganha controle do seu bicicletário

07/11/2018

Visando a segurança, Terminal Lapa ganha controle do seu bicicletário

Novo sistema de controle é implantado para facilitar a vida do usuário.

 

 

Quem gosta de ir até o Terminal Lapa pedalando poderá deixar a sua bicicleta com mais segurança no local, pois o bicicletário – implantado e liberado em dezembro de 2014, para uso público –, ganhou novo controle, feito por meio de um cadastro com dados pessoais e formas de contato, caso haja ocorrências.

Graças ao novo sistema implantado nesta semana, o usuário irá receber um número sequencial de cadastro que deverá ser informado sempre que for estacionar a bicicleta. Após travar a mesma no gancho ou no paraciclo e colocar a corrente com cadeado de sua propriedade, será colocada uma etiqueta numerada, fixa com lacre na bicicleta. Para a segurança do usuário será entregue uma senha numerada similar à etiqueta, para que assim somente o verdadeiro dono possa retirar o veículo.

O bicicletário do Terminal Lapa tem, no total, 74 vagas, entre paraciclos (arcos em U invertido) fixos no piso e suportes suspensos.

Já as passageiras mamães que usam o Terminal Mercado ganharam um trocador para bebês, instalado no banheiro público feminino.

 

 

Após uma pequena reforma, foi instalado um trocador articulado no sanitário acessível feminino, para a utilização pelas passageiras que usam o terminal ou se deslocam para as ruas de comercio no entorno e estão com crianças de colo.

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500