SPUrbanuss

COMEMORAÇÕES ESPECIAIS NO DIA DAS MÃES

10/05/2018

COMEMORAÇÕES ESPECIAIS NO DIA DAS MÃES
Homenagem do SPUrbanuss a todos os profissionais do transporte urbano que, no Dia das Mães, merecem o carinho de seus filhos.

Como é a vida de quem assumiu, por anos, as tarefas de pai e mãe, ao mesmo tempo? Essa é a história de muito amor, carinho e dedicação do motorista de ônibus Flávio Bispo da Silva, de 44 anos, que há 4 anos trabalha na linha 3414-10 Vila Dalila – Terminal Parque D. Pedro II, operada pela empresa Ambiental Transportes Urbanos, associada ao SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo. Ele é o nosso personagem nas comemorações deste Dia das Mães.

Flávio se divorciou quando seus dois filhos ainda eram pequenos, Kelly tinha 12 anos e Welder, 15. A mãe de ambos foi embora e deixou os dois sob a responsabilidade do pai, que assumiu todas as tarefas, até aquelas consideradas de exclusividade das mamães, como lidar com uma filha adolescente, “que estava virando ‘mocinha’”, afirma Flávio.

O motorista conta que a parte mais difícil nessa jornada de pai-mãe não foi lavar e passar roupa, cozinhar, pois já lidava com essas tarefas, mesmo enquanto estava casado. O pior momento foi quando precisou orientar a filha em crescimento e tratar de situações mais femininas, como a primeira menstruação, “coisas pelas quais os homens não passam. Fui à internet para pesquisar mais sobre o assunto, quando as mulheres ficam “naqueles dias”, para lidar melhor com a situação”, lembra Flávio.

Mesmo com todas as dificuldades, conseguiu criar as crianças com muito carinho e dedicação. “Deixava os pequenos em casa, sozinhos, para ir ao trabalho. Mas a empresa sempre foi muito flexível em relação aos horários e minha condição de pai-mãe”. Hoje os dois filhos cursam Enfermagem, com o apoio do pai orgulhoso e trabalham para ajudá-lo. Só não se acostumaram a lhe dar presente no Dia das Mães.

Recado nos ônibus - Dia das Mães

Entre os dias 10 e 13 de maio, o passageiro que quiser mandar um recado carinhoso para a mamãe poderá usar um dos ônibus da empresa Sambaíba Transportes Urbanos Ltda., que partem do Terminal Santana. Os bilhetes para as mães, escritos antes do embarque em papel no formato de coração, serão expostos em um varal colocado acima do balaústre e ficarão em destaque para que a mãe do passageiro e os demais clientes que usam a linha possam ler o recado. No dia 11 de maio, sexta-feira, também serão distribuídos bombons às passageiras, das 08 horas às 09 horas.

 

 

Recado nos ônibus - Dia das Mães

Entre os dias 10 e 13 de maio, os passageiros poderão enviar mensagens para as mães por meio dos ônibus da operadora de transporte Sambaíba, que saem do Terminal Santana. A empresa disponibilizará papeis com formato de coração e os recados serão expostos em um varal colocado acima do balaústre do veículo.

Na sexta-feira, dia 11, também serão distribuídos bombons às passageiras, das 08 horas às 09 horas.

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500