SPUrbanuss

DIA DO MOTORISTA: DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO PARA MOVIMENTAR A CIDADE DE SÃO PAULO

24/07/2019

DIA DO MOTORISTA: DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO PARA MOVIMENTAR A CIDADE DE SÃO PAULO

Quatro motoristas premiados pela SPTrans contam como o título de melhores da categoria impactou suas vidas

Foto: Divulgação/SPTrans


No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. Como forma de, mais uma vez, dar a devida importância aos profissionais responsáveis pelo transporte de milhões paulistanos todos os dias, o SPUrbanuss conversou com quatro dos 32 motoristas premiados pela SPTrans como os melhores do ano de 2018: Maurício Gregório dos Santos, da empresa Transppass, Carlos Alberto Cesário, da Viação Gato Preto, Antonio Amo dos Santos, funcionário da empresa Sambaíba e José Adail Fernandes Souza, da companhia Mobibrasil.

Cada empresa que opera na cidade de São Paulo indicou um motorista com base no programa Viagem Segura da SPTrans, que leva em consideração o histórico de multas de transporte e trânsito, envolvimento em acidentes e reclamações de passageiros. Os escolhidos foram homenageados em um evento que aconteceu em março deste ano.

Premiados com certificados e medalhas, eles foram reconhecidos pela qualidade e eficiência de seu trabalho. A iniciativa surgiu no ano passado com intuito de celebrar os motoristas cujas performances se destacaram em 2017.

Pergunta: O que estar entre os melhores motoristas de ônibus de São Paulo representou para você?

Maurício: Foi uma conquista. Sinto que estou no caminho certo.

Carlos: Representou responsabilidade. Agora tenho certeza que faço o que gosto, e com amor.

Antonio: Foi uma satisfação muito grande! Me sinto orgulhoso até hoje em ver que meu trabalho foi reconhecido por todos: passageiros, SPTrans e a empresa Sambaíba.

José: Me senti muito agradecido e feliz, um herói.

Pergunta: Quais conselhos você daria a um/uma colega de trabalho que deseja ter um desempenho tão bom quanto o seu?

Maurício: É necessário ter humildade, amor ao próximo e nunca desistir. Ser um bom profissional é chegar em casa à noite e, ao deitar a cabeça no travesseiro, saber que está fazendo a coisa certa.

Carlos: Fazer o que gosta, deixar os problemas em casa, ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho e tratar bem os clientes.

Antonio: Eu diria que para ser bem sucedido profissionalmente é preciso ter muita dedicação, humildade, responsabilidade, respeito e ser educado no trânsito, porque gentileza gera gentileza.

José: Eu diria que é necessário ter paciência e respeitar os passageiros, independente de quem sejam. A maior decepção do passageiro é quando o motorista passa pelo ponto de ônibus, sem parar, não o deixando subir. Quando isso acontece ele pode perder o horário, o emprego ou uma entrevista.

O SPUrbanuss deseja a todos os motoristas um feliz Dia dos Motoristas!

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500