PAIXÃO POR DIRIGIR ÔNIBUS

08/03/2017

PAIXÃO POR DIRIGIR ÔNIBUS
Dia da Mulher

Elaine Cristina Cotrim, de 41 anos, mais conhecida como “Paixão”, sai de casa todos os dias às 5h a caminho da garagem da Transkuba. Ela levanta cedo, mas é o amor à profissão que a mantém forte para trabalhar e ficar parte do dia fora de casa. “Prefiro ficar o dia inteiro aqui dirigindo o ônibus a ficar em casa cozinhando”, diz.

Ela começou como cobradora e há mais de cinco anos é motorista da linha 669-10 Terminal Santo Amato – Terminal Princesa Isabel. Ser motorista de ônibus para ela é um privilégio, já que, em média,apenas 10% da frota contam com cobradoras ou motoristas.

“É gratificante ver que as pessoas gostam quando veem que é uma mulher dirigindo; recebo muitos elogios, e isso é o que me motiva todos os dias”, conta “Paixão”, que é sempre muito bem recebida pelos passageiros.

Elaine se soma a outras cerca de 3 mil profissionais que trabalham nas empresas de transporte urbano da cidade de São Paulo. Ela ganhou, nesta terça-feira, dia 07, a companhia de 10 motoristas e 10 cobradoras, contratadas pela empresa TUPI, para operar 10 novos ônibus nas linhas 574A-10 Americanópolis – Cambuci e 576M-10 Vila Clara – Pinheiros. Esses veículos estão equipados com ar condicionado, elevadores para acesso de cadeirantes e validadores de recarga do Bilhete Único.

Em abril, a Tupi Transportes abrirá mais 10 vagas para motoristas mulheres.