SPUrbanuss

Terminal Urbano Vila Nova Cachoeirinha recebe Campanha de Combate à Aids

24/09/2019

                                                                                


Terminal Urbano Vila Nova Cachoeirinha recebe Campanha de Combate à Aids

Testes para HIV serão oferecidos gratuitamente à população buscando conscientizar sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce da doença

 

Até o mês de dezembro, os Terminais Urbanos de São Paulo serão pontos de orientação e realização de testes gratuitos para a detecção do vírus da Aids, visando ampliar alerta a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce da doença.

 A campanha Mutirão de Teste Rápido de HIV/Aids acontece graças a uma parceria firmada entre a Socicam, SPUrbanuss, SPTrans e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, por meio do Programa Municipal de DST/Aids. No mês de agosto, o Terminal Bandeira foi o primeiro a receber o Mutirão.

Dessa vez, a ação será realizada no Terminal Urbano Vila Nova Cachoeirinha, localizado na zona norte da cidade. No dia 26 de setembro (quinta-feira), das 11 às 16 horas, agentes de saúde estarão a postos para realizar o teste nos interessados, bem como passar toda orientação necessária. Casos de confirmação da doença serão encaminhados para tratamento gratuito por meio do sistema público de saúde.

A cada mês a ação acontecerá em um terminal urbano de diferente região da cidade. O último dia ocorrerá em dezembro, mês em que se celebra o Dia Internacional de Luta contra à Aids.

Desde 2017, o movimento Dezembro Vermelho faz parte do calendário oficial brasileiro e é quando acontece iniciativas, ações e atividades educativas de prevenção à Aids, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

PARA SUA AGENDA:

 

Atividade:             Mutirão de teste rápido de HIV/Aids
Local:                   Terminal Urbano Vila Nova Cachoeirinha – (Avenida Inajar de Souza, s/n)
Data:                     26 de setembro de 2019 (quinta-feira)

Horário:                Das 11 às 16 horas

Realização:          Programa Municipal de DST/Aids

Parceria:               Socicam
Apoio:                              
SPUrbanuss e SPTrans

Obs.:                     Participação gratuita

 

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500