Prefeitura de São Paulo prorroga, em mais um ano, reforma de corredor de ônibus que deveria estar pronta em 2018

30/06/2020

Fonte: Diário do Transporte

Ônibus na Zona Sul. Região é uma das mais carentes de infraestrutura de transportes

Na semana passada, outra obra de corredor que já deveria ter sido concluída foi prorrogada também

ADAMO BAZANI

A gestão Bruno Covas prorrogou por mais de um ano um contrato para reforma de corredor de ônibus.

A contratação é referente “a elaboração dos projetos executivos e execução das obras de requalificação da av. Santo Amaro / reforma do corredor de ônibus Santo Amaro – Trecho Av. Presidente Juscelino Kubitschek até Av. dos Bandeirantes.”

A conclusão da obra foi prorrogada para 16 de junho de 2021 e o contrato, com o cronograma financeiro, para 18 de setembro de 2021.

Já é o sexto aditivo firmado com o consórcio formado pela Souza Compec Engenharia e Construções Ltda e Coplan Construtora Planalto Ltda.

A contratação ocorreu em 19 de maio de 2016 pelo valor inicial de R$ 58,69 milhões (R$ 58.699.504,35).

No extrato publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de junho de 2020, a Sirub – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras não explica o motivo da prorrogação.

corredoredsqar

Em uma semana já é a segunda obra relacionada a corredores de ônibus que, mesmo atrasada, teve o contrato prorrogado.

Como mostrou o Diário do Transporte, no dia 23 de junho, a prefeitura de São Paulo prorrogou mais uma vez o contrato com o Consórcio CG – JZ – Carlos Caldeira para realizar o projeto e executar as obras de prolongamento da Av. Carlos Caldeira Filho, da Estrada de Itapecerica até a Estrada M’boi Mirim.

O contrato inicial foi assinado em dezembro de 2015 e deveria ter sido cumprido em 36 meses, ou seja, as obras deveriam ter sido concluídas em dezembro de 2018.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/23/prefeitura-de-sao-paulo-prorroga-por-mais-um-ano-contrato-para-corredor-de-onibus-e-prolongamento-da-avenida-carlos-caldeira-filho/