Nota: Licitação

15/10/2015

NOTA

O SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, representando as empresas concessionárias, informa que será analisado o edital de licitação, publicado nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, no Diário Oficial da Cidade, e que, somente após criteriosa avaliação feita pelos técnicos do Sindicato e das associadas, será emitido parecer sobre o texto e sobre as condições de participação das atuais empresas operadoras. Também precisam ser avaliadas as respostas dadas pela administração municipal aos questionamentos e sugestões, encaminhados no período de consulta pública da minuta do edital de licitação dos serviços de transporte urbano de passageiros da cidade de São Paulo e publicadas no Diário Oficial da Cidade, em 14 de outubro.

As empresas concessionárias, por meio do SPUrbanuss, protocolaram, no dia 10 de agosto, as considerações e comentários do setor sobre a minuta do edital. A entidade apoia a licitação e a avalia como necessária e benéfica para a evolução do transporte por ônibus no município. O sindicato analisou, detalhadamente, à época, as questões operacionais, tecnológicas, econômicas e jurídicas da minuta do edital e apontou alguns pontos que precisavam ser esclarecidos na versão definitiva do documento, agora publicado.

O Sindicato é a favor da criação de uma nova rede de transporte urbano, com a utilização de tecnologias mais modernas e mais eficientes e, também, considera necessária a criação de instrumentos para o monitoramento da circulação da frota e acompanhamento da operação de cada linha.  O SPUrbanuss sugeriu várias modificações no texto da minuta e também solicitou esclarecimentos sobre algumas questões e sobre prazos estabelecidos no documento que foi colocado sob consulta pública, no começo deste semestre.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@spurbanuss.com.br