NOTA SPURBANUSS

18/03/2020

NOTA SPURBANUSS
 

Atento à rápida disseminação do coronavírus, o SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo reforça seu compromisso com a saúde, segurança e bem-estar da população da cidade de São Paulo. A entidade informa que, em alinhamento criterioso com a Prefeitura de São Paulo e a SPTrans, o sistema de transporte por ônibus na cidade está operando com 100% da frota, até o momento, a fim de evitar aglomerações dentro dos veículos. A decisão poderá ser reavaliada, de acordo com os desdobramentos da pandemia.

Visando a contenção da infecção, a higienização interna dos carros foi intensificada, incluindo reforços na limpeza dos filtros de ar condicionado dos ônibus que possuem o equipamento embarcado. Ademais, a SPTrans, em parceria com o SPUrbanuss, desenvolveu uma cartilha com orientações baseadas nas determinações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Os motoristas já foram orientados para praticarem e transmitirem as recomendações aos passageiros antes do início de cada viagem com o objetivo de evitar a contaminação no transporte público.

Confira abaixo:

  • Quando tossir ou espirrar, não cubra com a mão; use a parte interna do braço;
  • Utilize lenços descartáveis e, após o uso, jogue o lenço no lixo;
  • Ao final de cada viagem, procure lavar as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel.

 

IDOSOS

Pedimos que, se possível, utilizem o ônibus fora do horário de pico, das 10h às 15h.

CARROS SEM AR CONDICIONADO

Vamos manter as janelas abertas para o ar circular.

Confira no link abaixo o vídeo das orientações sendo repassadas aos passageiros da Viação Grajaú.

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

SPUrbanuss

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do município de São Paulo. A entidade foi fundada em 23 de março de 1961, como Associação Paulista de Empresas de Ônibus Urbanos. Tem como missão representar as associadas, apoiando o desenvolvimento do setor.