SPUrbanuss

MobiBrasil Implanta Sistema de Telemetria

o sistema de telemetria nos veículos das linhas 6000-10 Terminal Parelheiros – Terminal Santo Amaro e 607C-10 Jardim Miriam – Itaim Bibi.  O projeto começou neste mês de setembro e permitirá, entre outros benefícios, redução no consumo de combustível ...

MOBIBRASIL IMPLANTA SISTEMA DE TELEMETRIA  NAS LINHAS 6000 E 607C 
Em breve, projeto será ampliado para as demais linhas da empresa.


A MobiBrasil está implantando o sistema de telemetria nos veículos das linhas 6000-10 Terminal Parelheiros – Terminal Santo Amaro e 607C-10 Jardim Miriam – Itaim Bibi.  O projeto começou neste mês de setembro e permitirá, entre outros benefícios, redução no consumo de combustível e no desgaste excessivo das peças e maior segurança nas viagens, já que o sistema monitora freada, aceleração e curva brusca, o que também proporciona uma melhor qualidade na prestação dos serviços. 


Antes de dar início à operação com a telemetria, os motoristas das linhas participaram de treinamento para conhecer o sistema e quais os seus benefícios. Aproveitando a oportunidade, a empresa fez uma reciclagem dos treinamentos de Atendimento ao Cliente, Direção Defensiva e Econômica. 


Como essa tecnologia permite o acompanhamento do desempenho dos motoristas, a MobiBrasil decidiu retomar a premiação de rendimento de combustível. Ou seja, os profissionais que atingirem a meta ou a supermeta de economia de combustível estabelecidas pela empresa, serão premiados trimestralmente. 


Atingindo a meta, o motorista receberá um valor de 15% da economia de diesel gerada por ele. Caso alcance a supermeta, o prêmio será de 30%.


O projeto da telemetria faz parte da campanha interna que a empresa está lançando, intitulada de Faça o Certo. Este tema será adotado durante um ano para permear as ações internas da MobiBrasil. A campanha é um estímulo à mudança a partir de atitudes individuais e que reflitam no coletivo. 


Em breve, o sistema de telemetria será ampliado para todas as linhas das unidades de São Paulo. As unidades de Diadema e Pernambuco também estão recebendo essa tecnologia.

 
 

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500