SPUrbanuss

Seminário: Segurança no Transito

Seminário Segurança no Transito
 

Nesta segunda feira, dia 13 de novembro, o SPUrbanuss promoveu uma palestra sobre segurança no trânsito, com enfoque específico ao transporte público por ônibus. O evento contou com a presença do presidente do sindicato, Francisco Christovam, do secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, e do chefe de gabinete de Treinamento do Comando de Policiamento de Transito da Polícia Militar – CPTRAN, Capitão Cunha, empresários, operadores e motoristas de ônibus.
 

No primeiro semestre desse ano, 482 pessoas, entre pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas, morreram em acidentes de trânsito. Esse número é maior que o registrado no primeiro semestre do ano passado, onde, na soma dos dois semestres, o número de mortos foi de 854 pessoas (Fonte: Detran SP).
 

É de suma importância que os motoristas de ônibus estejam preparados para proteger a população, sejam motoristas, motoqueiros, ciclistas ou pedestres, pois dirigem um veículo muito maior e mais pesado. É com esse intuito que o SPUrbanuss está promovendo, com suas associadas, discussões sobre segurança no trânsito, para alertar e conscientizar a todos que, se houver respeito, não haverá mortes.
 


 


 


 

Fotos: Sidnei Santos

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500