SPUrbanuss

TRANSPPASS e BBF: Gestão por um Transporte Melhor

TRANSPPASS e BBF: Gestão por um Transporte Melhor

 

Fonte: Portal do Onibus.

 

 

 

A frota da TRANSPPASS é de 528 veículos  composta por 171 Básico, 229 Padron, 32 Padron 15 metros, 76 Articulados, 20 Super-Articulados de 23 metros, sendo 9 super-articulado e 60 padron equipados com ar condicionado.

 

 

Veículo da TRANSPPASS exposto na 11ª BusBrasil Fest 

 

As equipes do Portal do Ônibus e Portal da Mobilidade estiveram presentes na tarde desta última sexta-feira (13 de abril) na sede da TRANSPASS - Transporte de Passageiros LTDA, situado no bairro do Jaguaré em São Paulo, dando continuidade aos procedimentos pós-exposição da BusBrasil Fest. Vale lembrar que essa visita está ocorrendo semanalmente em todas as participantes da exposição, como forma de agradecimento à sua participação. A empresa anterior a ser visitada foi a Viação Gato Preto Garagem 3.

 

Setor de Manutenção

 

As equipes do Portais foram recebidas com extrema cordialidade pelos membros e responsáveis da TRANSPASS. Vale ressaltar que é a primeira participação da empresa na BBF, que contou com um carro, sendo ele o CAIO Induscar Millenium IV, encarroçado sobre o chassis Mercedes-Benz O-500 U, que também fez parte do stand de exposições e lançamentos da SPTrans, gestora do transporte municipal da capital e conhecida por ter métricas técnicas e exigências operacionais das mais rígidas do país.

 

Setor de montagem de desmontagem de motores e câmbios

 

Recepcionados pelo encarregado de fiscalização Sr. Wellington Oliveira e o fiscal Fabricio Gomes, fizeram questão de mostrarem todos os setores à equipe, desde o setor de limpeza até o administrativo. Foi possível admirar a boa estrutura da empresa. A grande “cereja do bolo” na visita foi o bate-papo informal com o gerente Sr. Alex Lucas, e outros gerenciáveis, em que pode ser colocado em discussão diversos pontos, como, futuros investimentos do grupo, participação e adequação à iminente licitação de transportes da capital, planejamento estratégico e logístico de sua frota e a importância da gestão de pessoas voltada para sua capacitação profissional e pessoal. Prova disso, é o motorista mais conhecido da cidade, Rui Alves Silva, trabalha na TRANSPASS. Famoso por sua cordialidade, educação e, sobretudo, bom humor e alegria durante seu expediente, Rui possui diversas características próprias, como citar individualmente todas as paradas e pontos de interesse de sua linha (8700/10 – Terminal Campo Limpo/Praça Ramos de Azevedo), e o notório bom humor.

 

CCO - Centro de Controle Operacional, monitoramento 24 horas

 

A empresa destacou os pontos diferenciais de Rui, e ressaltou que os investimentos de gestão e capacitação humana serão voltados a gerar mais atitudes como a dele por parte de seus colaboradores. Para seus diretores e gerentes, “A empresa detém solidez de mercado, e sua maior preocupação para alçar novas metas é o investimento no fator humano”.

A empresa possui hoje 2.248 colaboradores, 528 veículos das mais diversas configurações, opera 64 linhas e transporta 370 mil passageiros diariamente na capital paulista. Toda essa estrutura está dividida em duas garagens atualmente.

A equipe do Portal do Ônibus e Portal da Mobilidade agradece imensamente à empresa TRANSPASS pela participação na 11ª BusBrasil Fest, e já agradece de antemão à confirmação por parte da gerência da participação na próxima edição, a se realizar em novembro desse ano.

 

 

O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo.

CONTATE-NOS

Rua Helena, 218 - 11º Andar
São Paulo - SP
CEP: 04552-050

Fone: 5186-5500