Secretaria Nacional de Trânsito confirma falha técnica no aplicativo da CNH Digital, referente a disparo de notificações sobre exame toxicológico para motoristas profissionais
06/12/2023
Condutores receberam alerta de realização obrigatória do exame até 28 de dezembro
Nesta segunda-feira, 04 de dezembro de 2023, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) confirmou que houve uma falha técnica no aplicativo da CNH Digital, no disparo das notificações sobre o exame toxicológico para motoristas de ônibus, vans escolares, ambulâncias e outros profissionais com as categorias C,D e E.
Diversos condutores que atuam em São Paulo (SP) entraram em contato com o Diário do Transporte a respeito de uma mensagem que receberam no app sobre a realização obrigatória do exame toxicológico até o dia 28 deste mês. Até mesmo motoristas que fizeram o exame há pouco tempo receberam o comunicado.
O receio dos motoristas era de que se não estivessem com o exame em dia até o prazo erroneamente estabelecido, poderiam receber uma multa de R$ 1.467,35 e mais sete pontos na CNH.
Confira a nota emitida pela Senatram sobre o erro no aplicativo nesta segunda-feira (04):
“A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) informa ter corrigido nesta segunda-feira (4), após alertas de usuários da Carteira Digital de Trânsito (CDT), uma falha técnica no disparo das notificações sobre o exame toxicológico via aplicativo. A pasta e o Serpro, empresa pública de tecnologia da informação responsável pela operacionalização da CDT, atuaram para restabelecer a comunicação de forma correta no menor tempo possível.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte