Nota: Ônibus Incendiado

30/06/2014

Um ônibus da empresa MobiBrasil Transporte São Paulo foi incendiado na noite deste domingo, dia 29, às 20h30, na Avenida Yervant Kissajikian, Cidade Ademar, na altura do número 3000, como represália, segundo informações de moradores, a ação policial na região.
 
O ônibus operava na linha 546L-10 – Jardim Luso – Terminal Santo Amaro. Não há registro de pessoas feridas. Com esse incêndio chega a 77 o número de ônibus incendiados, total ou parcialmente, nestes seis meses de 2014.
 
As constantes manifestações e protestos na capital paulista levaram o SPURBANUSS – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo a desenvolver a campanha “Ônibus queimado não leva a lugar nenhum”, com o objetivo de conscientizar e orientar a sociedade a denunciar qualquer ato criminoso e de vandalismo contra o transporte público. A campanha, feita em parceria com o CMT – Consórcio Metropolitano de Transportes (ônibus intermunicipais) e com a FECOOTRANSP – Federação das Cooperativas de Transporte do Estado de São Paulo (veículos das permissionárias), foi divulgada entre 24 de abril e 30 de maio, em toda região metropolitana de São Paulo.
 
A ideia da campanha foi esclarecer que a população é a principal prejudicada com os incêndios e a depredação dos ônibus e que ela deve ajudar no combate a essas ações criminosas. As denúncias são essenciais para minimizar os impactos causados no transporte público, e para que os responsáveis por tais atos sejam devidamente punidos.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@spurbanuss.com.br
Fone 3047 3001